quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Xuning vs Dimensão do Pirilau

Há já algum tempo que os meus neurónios se agitam num turbilhão de sinapses ao questionar-me sobre o fenómeno xuning.

Se repararmos, é toda uma cultura na plenitude da palavra! Estes indígenas reconhecem-se da restante população normalmente:
  • na forma de vestir - boné cor de rosa clarinho que não tiram nem dentro do carro, possivelmente tal como Obélix e Astérix receiem que lhes caia o céu na cabeça; anéis de oiro um em cada dedo comummente designados por caxuxos e a correntezinha de oiro a enlear-se nos pêlos do peito;
  • na música que ouvem (yô yô... yô);
  • na forma como falam - aThaum Ppute, tass bem? Tasse bem... tasse... tasse bem! (suspeito que isto seja alguma comunicação genero morse... em que o “tasse” funciona como ponto e o “tasse bem” como traço).

Como parece ser evidente, esta cultura tem normalmente exemplares de outra cultura designada por “dreads” (Seja lá o que isto signifique... mrortos?).

Mas de facto o que distingue um xunado (chamemos-lhe assim), acima de tudo, é o seu veículo automóvel! Dependendo das posses do dono, este veículo é mais ou menos luxuoso, porém, normalmente como esta cultura está associada a meios pobres, as marcas mais comuns de tal atrocidade são os puntos e os saxos (modelos de 1900 e troca o passo)! De preferência verde alface metalizado!

Qualquer xuning que se preze tem uns faróis traseiros lexus, um aeleron do tamanho das casas, a tampinha do combustível cromada, umas saias para estoirar no primeiro passeio, porque como é evidente, o carro está rebaixado, luzinhas azuis no capot ou puxadores das portas, e acima de tudo! Um escape que faça barulho! Aumento da potência do motor, já é perfeitamente facultativo! O que importa é que o carro dê nas vistas, e que faça barulho! Não vão os mais distraídos deixar passar, sem a devida contemplação, tal 8ª maravilha do mundo.

Há porém alguns xunados mais requintados, que não desfiguram o carro externamente... dedicam-se a alterações do seu interior. Transformam os carros em autênticas salas de cinema e de disco. Bem, pelo menos o sistema de som deve ter igual potência! Todos sabemos aquela sensação de... começar a ouvir lá ao loooooonge e pensar... “hum... estamos em eleições? É a campanha do PCP? São os Vangelis do PS? Há algum circo por perto?...” à medida que se aproxima... PUM PUM PUM começamos a reconhecer o hip-hop cujas letras são normalmente... divinais... “leva-me a loja dos doces... tarara ra leva-me aos chupa-chupas tarara ra” (tradução livre duma musica dos 50 centavos).

Suponho que em casa não devem ter écrans, nem som que cheguem aos calcanhares dos que possuem no carro... aí os meus neurónios fervilham! E questiono-me se estes indígenas vão para o carro ver filmes e comer pipocas, será que passam assim tanto tempo lá que desfrutem do investimento? Ou é... apenas para "inglês" ver, e conquistar miudas?

Finalmente o tipo de xuning... bem tunning, talvez este tenha direito à designação não caricaturada, temos o dos indígenas que se resumem a fazer alterações no motor. O objectivo no fundo, é pôr o carro com a maior potência possível sem que ele rebente! Felizmente, o comum indígena não tem conhecimentos suficientes para sequer se lembrar de pôr o carro a andar sei lá... a energia atómica! Depois de colocados todos os escapes de alto rendimento (tb barulhentos), reprogramados... trocadas peças... motores inteiros... abertas entradas de ar onde nunca as houve! Eis que chega a prova de fogo! E esta é testar o bixo na conhecida pista... o famoso autódromo vasco da gama! É curioso é que é um autódromo só em recta, esqueceram-se de desenhar o restante trajecto... possivelmente por falta de verba... quiçá!

Mas agora caros leitores... e após minuciosa descrição por forma a colocar-vos a par deste fenómeno crescente, os meus neurónios saltam pulam, dão cabeçadas nas meninges, ao tentarem arranjar uma teoria para justificar tal fenómeno. E após anos de pesquisa, noites mal dormidas, convívio com alguns espécimes, com alguma, mas não muita febre xuning (felizmente), cheguei à conclusão que isto é tudo uma questão de afirmação! De medição de forças! E como já não andamos nus, os homens têm de se comparar entre si NALGUMA COISA! E cá está! Comparam-se com a potência dos carros e aparência dos mesmos! Porém! E chegamos agora, à revelação bombástica! Atrevo-me a dizer, que o tamanho da pila destes indígenas é inversamente proporcional ao nível de xuning do seu veículo. Ou seja meu caro leitor! E arriscando dizer que serei certamente a próxima prémio nobel, de área ainda por criar, dado que não se encaixa em nenhuma das remanescentes... Quanto menor o apêndice sexual masculino, maior a espampanância do seu carro!

O homem menos premiado pela natureza, sente maior necessidade de afirmação... e necessita de maior marketing para conquistar as miúdas... é como o pavão, que tem de ter as penas mais vistosas para causar melhor impressão! Pra nós mulheres... acaba por ser publicidade enganosa (pena a DECO nao aceitar este tipo de reclamação) e uma imensa desilusão... ao ponto de quase apetecer dizer... "bem... podemos ser só amigos?"... enfim é pena... às vezes deviamos ter menos papas na língua! Mas como temos a noção que dizer isto a um homem, e evidenciar que era mesmo por causa do seu pequenino handicap, era suicídio na certa... acabamos por nos controlar um pouco...

O tamanho da pila, será certamente um tema a abordar isoladamente, dada a sua relevância e complexidade, num outro post, porém fica aqui outra conclusão das minhas divagações. A importância da metrologia da pila na vida dum homem instiga-me a ter a audácia de dizer que é tema de pensamento de 75% do dia de um homem normal (sim admito que para chegar a tais teorias, a mesma teve de fazer parte do meu dia em 90%).

Voltando a relacionar o apêndice peniano com o xuning, desejo apenas rematar com a imagem, decerto familiar a todos vós, de dois XY’s cada um em seu carro, a comparar a potência dos mesmos, como se fosse uma questão mesmo... pront... como dizer..? MESMO IMPORTANTE DE SE DISPUTAR!!!

Que tamanho terá o Allonso? Hm... bem... mas esse não é xuning... mas a avaliar pla forma como conduz... meninas meninas! Não o queiram como eunuc... erm... namorado!



Etiquetas: , , ,

49 Comments:

Blogger Baronesa Vermelha said...

Antes que qualquer dread ou simpatizante me venha explicar o que significa o termo... que se poupe ao trabalho :P e que me deixe possivelmente até ensinar-lhe algo! Dread significa temor, temível (Uuuuuuuh ca medo), dread tb pode ser a designação das rastas... sim... de facto o cabelo em rasta é TEMÍVEL! :P

05 fevereiro, 2006 14:38  
Blogger Ricardo Hayes said...

De facto tens razão, não passa de competição e "poses de acasalamento", o pior disto é que estes senhores não têm o minimo de conhecimentos de mecanica para alterar a aerodinamica do carro, conduzem sem cartas e confundem o simbolo de auto-estrada com o do autódromo, além de conduzirem sem carta muitas vezes e não respeitarem regras de transito! Outro grande problema gostava de saber quantos têm os apendices descriminados no seguro do carro? Depois quando batem com os cornos querem que a segurador pague as barbaridades que fazem!
Enfime homem do xuning conduz com a testoesterona e não com a razão! Xuning = Demonstração de faculdades no acto de engatar!
É uma tristeza!

09 fevereiro, 2006 19:58  
Anonymous Anónimo said...

Ja que fala em marketing, deve ter noção do conceito de marketing tribal, é bonito quando somos tolerantes perante outras tribos.

11 fevereiro, 2006 02:04  
Anonymous Anónimo said...

Olá BV...
Sou homem...

A minha questão é: és assim tão aberta nas questões abordadas com o teu companheiro ?
se sim, parabéns. se não, ganha coragem, serás mt mais feliz

gostei do blog

03 março, 2006 18:36  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Tu que és homem então responde-me a uma coisa...

Algum homem aguenta ser comparado? Para conseguirmos ter uma conversa do género... "Ah, o nao sei qts tem uma assim assim e assado, bueeeeeeee boa"

É dificil encontrar um gajo com esse poder de encaixe sem que tenha uma congestão a meio da conversa!

Os meninos têm sempre a ideia q a sua "é pequena" , alias.. como se não bastasse, que é a mais pequena do mundo! E sentem-se muito incomodados com isso, isso misturado com ciumeira e com comparações... ui! É mais volátil que éter!

Se a BV existisse mesmo, seria verdadeiramente cruel lolololol

Na vida real, acho que é importante o diálogo, assim como haver maturidade por parte do companheiro que lhe permita aceitar a sua falta de volume...

Há quem diga que mais vale um pequeno e brincalhão, do que grande e sem tesão...

Terei de concordar... mas depende do pequeno... lolololol afinal a tecnologia já oferece outras boas opções! ;) lololol as quais ao menos nao dao traques... lol

PS - adorei a definição de traque presente no dicionário, ora vejam "estrépito produzido pela saída de ventosidades expelidas pelo ânus" looooool "ventosidades" tá do best!

03 março, 2006 21:43  
Blogger casper said...

lol.. gostei muito da tua divagação pelos meios do ''xuning'', apesar de gostar muito de tuning e andar por vários fóruns da matéria posso-te adiantar que o meu carro tá com uma modificação a nível estético e de motor muito pouco significativa (porque será que estou a referir isto?! hehehe) quiçá pelas leis retrógadas que ainda somos regidos neste país em relação ao tema que decidiste abordar (e muito bem a meu ver e com grande sentido de humor)já que parece ser um assunto que está tão em voga actualmente e que gostam tanto de ''malhar'' nele sempre pela negativa claro. Agora desde já te posso adiantar pelo menos no meu caso que essa relação tuning vs tamanho do dito cujo não tem nada a haver com o meu caso (como já te deves ter apercebido pelo que escrevi um pouco mais acima), e julgo (e torno a repetir) julgo, que pela grande maioria dos tuners (e atenção não falo pelos streets-racers que também já agora podes aproveitar para fazer um post sobre eles). Um verdadeiro amante de carros gosta de ter um carro único e personalizado (isso é que é o verdadeiro espírito tuner) e que pelo menos ande e ande bem (e saliento que não é para andar nos picanços pôr a vida de outros em risco, como referes a pista da Vasco da Gama aí quem encontras são os streets) que faz os níveis de adrenalina dispararem e de que maneira mas de preferência e aí vais-me dar razão sempre com o mínimo de segurança.
Bem e mais não me alongo se não ficas aí com uma citação maior que o teu post, mas muitas mais coisas te poderia referir a esse tema, acho que o básico já foi dito e que percebeste onde queria chegar com este meu humilde post e já agora que gostei muito do que escreveste e assim que puder dou uma voltinha aqui pelo teu espaço que me pareceu ser bem interessante e que tens uma escrita muito fluída e agradável.
O adiantado da hora é que já não permite fazer isso que mais logo o ''bules'' espera-me e ninguém o faz por mim.
Beijoca se me é permitido e fica bem.

06 março, 2006 02:53  
Blogger Adrenaline said...

Encontrei o link para o teu blog num forum de tuning e decidi dar um salto aqui para ver de que tratava realmente o teu texto e sinceramente estava à espera de algo mais "hardcore" a gozar com a comunidade xuning em Portugal.

Foi com muito agrado que li todas as palavras por ti escritas e devo congratular-te pela forma como escreves, adorei mesmo.
Foi a forma subtil e ao mesmo tempo sem papas na lingua que me fez dar por mim a sorrir enquanto lia este post... Muito Bom mesmo.

Parabéns pelo dom da palavra e pela forma que o usas.

Vou ler o resto do teu blog...

xXx AdrenalinE xXx

06 março, 2006 09:53  
Anonymous Anónimo said...

tu es um filho da puta e falas do que nao conheçes.
se te apanho na rua levas uma carga de porrada que te parto os ossos todos seu merdas
depois quem comenta tb nao fica a traz como e o caso da puta da baronesa, es baronesa do que do caralho brochista de merda devias pensar antes de falar

06 março, 2006 11:24  
Anonymous Anónimo said...

yo...

Baronesa Vermelha deves querer levar com ele, eu tenho um cup com farois lexus, um aeleron do tamanho do meu caralho, e a tampa do combustivel cromada e o k tem nao posso caralho ? nao e por isso que tenho um caralho pequeno ! se quiseres exprimentar ate o podes chupar.

Tasse bem!
CUP com xcape e admixao! tenho um bone da nike e um brinkinho na orelha k mais parece uma anilha de uma gaja onde tou farto de meter la o meu caralho e elas n se queixam !

06 março, 2006 13:07  
Anonymous Anónimo said...

yo people !

era so ja pra dizer k tasse fine! o people sempre numa boa !

Tasse ! Fikem cool !

06 março, 2006 13:10  
Anonymous Anónimo said...

olá!

depois de ler o teu (lindo) texto, cheio de humor, gostaria de deixar o meu comentário. no meio do teu texto tocas em cheio na ferida (auch!) mas nao na minha :P... deves tambem saber que nem toda a gente é igual e que, portanto, eu por gostar de carros nao meço o tamanho da minha pila por eles, tambem gosto de tuning e nao é fita métrica para mim...
a generalizaçao é pouco científica e os preconceitos no meio de tao inteligente texto ficam sempre mal!

p.s: nao ligues aos comments que ai estao de gente que "hoje acordou mal-disposta"... ;)

xau :)

06 março, 2006 13:53  
Anonymous Anónimo said...

yo ! tou de volta manos ! venho contar um pouco do meu carro para que percebam de uma vez por todas que isso ta tudo mal feito.
nasci no fundao. tenho um cup da cor verde alface e se ele tivesse buraquinho nakele rabo lindo ia-lhe ao cu !

06 março, 2006 18:42  
Anonymous Anónimo said...

Só tenho uma coisa a dizer APRENDE A ESCREVER - tuning escreve-se apenas com um "N" é triste falarem de assuntos que nao conheçem de todo,

Tunning = To put into tuns, or casks

Tuning = To adjust (an engine, for example) for maximum usability or performance

Não para que deixo estas linhas nao deves saber inglês de certeza

06 março, 2006 20:05  
Anonymous Anónimo said...

Hum... gostei bastante... e nao fugiste muito da verdade, mas para variar quem nao gosta deste tipo de actividade... tendem sempre a "exagerar" um pouco... eu uso boné quando calha... o meu carro nao tem escape barulhento... mas por já estar rebaixado isso torna-me um xuner? :) porque é que estereotipam o nosso hobby? sim gosto de ter algum som com qualidade no carro... sim até axo piada a ter uma televisão no carro... porque acredita k até é agradavel ver um filme enquanto xove em frente a uma praia... nao estereotipes tanto os tipos do "tuning" porque um dia ... começas a namorar com um e nem te apercebes... ;) nem todos sao esses "dreads" nem todos sao parvos... :) Bom blog... vou continuar a vir cá ;)

07 março, 2006 00:48  
Anonymous Anónimo said...

e so para te chamar puta brochista mais uma vez

07 março, 2006 15:03  
Anonymous Anónimo said...

"cheguei à conclusão que isto é tudo uma questão de afirmação!"
Dizes tu...
e pergunto me eu kem terá maior necessidade d afirmaçao...
os xuners como tu dizes, ou tu propria k procuras afirmar te e keres k reparem em ti tal como dizes k um dono d um xuning ker k reparem nele tb tu n keres passar despercebida, procuras a todo o custo mostrar os teus dotes para escrever e gabo te a inteligencia ao escolher o assunto...
foste escolher um assunto k sabes cria bastante polemica e como keres todas as atençoes para ti optas te por falar em tuning pois já sabias k o teu "blog" ia correr os foruns e ser lido por muita gente...
se era isso k pertendias os meus parabens...
conseguiste o teu objectivo, mas o preço disso foi caires no ridiculo...
para são ridiculas todas as tuas afirmaçoes.
agora faço te uma pergunta, pois no tua analise do comportamente social eskeçes te de um promenor...
Eu sou mulher e tenho com muito orgulho o meu carro alterado,e com muitos itens por ti referidos...
e eu? ando a comparar o meu "pirilau" com os outros homens?
usa os teus dotes d sociolga ou d tentativa da mesma, e tenta descobrir o motivo k me leva a mim, a alterar o carro, s n tenho pirilau p comparar o tamanho e d longe pertendo engatar muidas...
cumprimentos

07 março, 2006 15:13  
Anonymous Anónimo said...

FDX

Cá pra mim levaste alguma tampa d'um puto do boné...não sei o quem tu julgas que és ... ou que direito achas que tens pa julgar as pessoas.

Como tudo na vida, existe gostos pra tudo.

Nem todos somos putos do boné...alguns são professores...formadores...tecnicos...etc.

Eu não gosto de vibradores...mas não ando a dizer bacuradas como tu.

Mas realmente a unica coisa que conseguiste com o teu pobre sentido de humor ou pseudointenligencia....é que te mandem PRO CARALHO !!!

07 março, 2006 17:39  
Anonymous Anónimo said...

Boas! parti-me a rir enquanto estava a ler o teu texto... só tenho pena que tenhas confundido "tunning" com street racing qd falas no autodromo VDG. O verdadeiro Tuning anda por aí e mtas vezes nem se vê... Eu sou adepto do tuning (tuning e nao tunning, xuning, etc) e no meu carro tenho pequenas modificações para por o carro mais a meu gosto (nada de ailerons matias, nada de fibras, nada de luzinhas nos "mija-mija") :P
Para concluir, quero dizer-te para continuares a postar coisas com nivel, à semelhança deste post ;)

cumprimentos

07 março, 2006 21:49  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

07 março, 2006 22:42  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Obrigada pelos comentários agradáveis que me deixaram :D

Quanto aos desagradáveis agradeço igualmente, dado que me deram mote para um próximo post intitulado de "Xuning vs QI".

Que bocas mais básicas lololol ao menos a rapariga tentou ter mais nível! Mas lá está... é mulher! Dá-lhe muitos pontos de avanço! ;D

Marisa, porém falhaste na tua teoria :D a tua tentativa de psicologia invertida a modos que saiu furada, porém valeu pelo esforço :D mto bem!

07 março, 2006 22:45  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Já agora...
Satisfaçam-me a curiosidade. Em que forum é que apanharam o meu blog?

07 março, 2006 22:57  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Ah... já me esquecia...

Quanto aos puritanos anti-generalizações... Certamente que nuuuunca disseram algo como... "Estes políticos são todos uns corruptos!!"

Há sempre excepções à regra, mas tal como o provérbio indica, são raridades! ;)

Agora relaxem..! Isto é para rir rapazes (e rapariga)! Com tanto mau humor e ansiedade ainda espatifam os vossos mais que tudo (leiam-se carros) nalgum passeio... parede... poste! ;)

08 março, 2006 00:35  
Anonymous Anónimo said...

Bem depois de ler isto só tenho duas palavras para ti. FEMINISTA IGNORANTE...LOL de certeza que já nao levas fuégó do teu namorado á umas semanas para tares a perder tempo a escrever blog's como este, ou na volta o teu namorado era um XUNING MAN e trocou-te pelo carro e a dor de cotovelo á fuck, LOlarilolela. Eu nao gosto nada dessas cenas do Tuning e nao é por isso que voume por a inventar,lol´. Já agora um conselho SAI DE CASA!!:D

08 março, 2006 10:45  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais bom dia.

Gostei de ler o blog; gostei de ler este topico em particular. Diverti-me imenso com várias ideias e visões que aqui foram apresentadas. Apesar de ser para reflectir/descontrair, não posso deixar de comentar algumas coisas, visto que sou um puro STREET Racer de espírito mas não de actos.

Estamos perante uma engraçada dissertação sociológica sobre um tema actual, mas que como é apanágio em PT, cheio de confusões e desinformação.

Para começar nunca andei de joelhos a medir o tamanho do ditocujo dos referidos por isso n posso afirmar apenas baseado em suposição. MAs até concordo que o carro seja a "pila" de muitos desses meninos.
Assim como uma jóia ou anel é a "pila" de muitas meninas, ou a mala da dior, ou óculos, ou rimmel, enfim... aquela katrefada de coisas que a sociedade de consumo tornou indispensável à mulher muderna. Ou até mesmo akeles saltos altos termendamente desconfortáveis e barulhentos que todas teimam em usar e nós temos que os gramar (devia haver uma lei anti-ruido para os saltos altos).

Se tomarmos a panóplia de adereços de uma mulher moderna pelo seu potencial sexual e aplicarmos a regra do inversamente proporcional, chegamos a resultamos deveras assustadores! ;)

Termino por dizer que peço desculpa pela linguagem do sirrex que é meu conterraneo no forum e se exaltou com o texto.
O nosso forum fica: www.crxpt.com

Informa-te!

Cmpts do Barão Vermelho aka UnhuZ na estrada.

:)

08 março, 2006 11:00  
Anonymous Anónimo said...

Se me dessem uma Mulher (com M grande , nao deve ser o teu caso , mas nunca se sabe) ou um carro com mais de 2000cc (ou nem tanto)... escolhia o carro...

Fica.
Beijos.

08 março, 2006 11:58  
Anonymous Anónimo said...

Bem esta parece-me mais uma cronica escrita por uma tia Margaridista Rebelista Pintista, em que tudo na vida é reduzido ao tamanho da sarda, se um gajo tem isto e porque tem um caçete assim sem um gajo tem o outro e porque a linguiça e assado.Estereotipando desta vez qualquer pessoa que tenha um carro modificado, acho que esse boneco que foi descrito ira esta para sempre associado a palavra tuning, como tia de meia idade com demasiada exposição solar revelando-se na textura cutanea se associa rapidamente a textos com estes conteudos.
Fico abatido quando leio estes conteudos e reparo que há pessoas que não conecem a a paixão e o empenho que estas pessoas do tuning dedicam aos seus carros, as noites mal dormidas quando se avaria algo, os meses a contar tostões, a recompensa do objectico atingido, e que não são automoveis de 1900 e troca o passo (se fosse antes de mil e novecentos era o que?a daimler motor carriage?!), são sonhos de criança, maquinas de arte e engenho, são arte...evidentemente, há boa arte e má arte como em toda a arte, mas a dedicação de muitos não deve ser diminuida e reduzida a velha questão.Mais ou menos tudo na vida esta relacionado com o sexo, mas tambem quase tudo se pode relacionar com sexo, ate quando se escreve estas coisas , exprimimos as nossas opiniões a espera de encontrar pessoas que concordem com elas e no fundo queremos que as reconhecam e partilhem as delas conosco.Tambem exibimos as nossas crenças e etc...somos humanos.
Mas este ataque ao tuning é agora muito politicamente correcto já que se esta numa caça-as-bruxas com o tuning, que é no momento é lobo mau com que o governo disfarça anos e anos de má politica com o sector rodoviario em geral.O governo gosta do tuning gosta que as pessoas não saibam conduzir, isso rende muito em coimas multas e em propaganda, os acidentes na tv, as constantes referencias a mortes,aparecem os ministros caga-sentenças com soluções brilhantes cheias de sub-intenções, e o portuges paga o espetaculo, e depois aplaude...quantos de voçes se reconheceram aqui.
E nesta quantos se reconhecem não são tuning mas tambem andam muito depressa até porque esses gajos do tuning não tem o vosso metodo de condução a Nigel Mansell (pex), nem a fé para andar sempre na berra no seu bruta topo de gama, ou carrinho submotorizado que, compraram só porque esta na moda tal como aquela centrifugadora high-tech...agora sou eu que estou a estereotipar os outros condutores que conduzem sem emoção ou interesse um automovel como se de um eletrodomestico se tratasse, desrespeitando e desconhecendo os seus limites e as suas caracteristicas.Contudo estes serão provavelmente os dois tipos que se cruzam mais prequentemente nas estradas nacionais não os carros modificados.Estes estão alterados com peças (a maioria delas) testadas e desenvolvidas em competição automovel.A competição automovel tem servido para desenvolver e soluções que melhoram os carros que conduzimos no dia a dia, muitas delas fazem parte da maior segurança que há nos carros de hoje em dia.
Basicamente toda a gente comete infracções na estrada com os automoveis sejam eles normais ou alterados, mas em situações extremas, de perigo um carro alterado pode dar uma vantajem em manobras de condução defensiva ao condutor que as pastilhas e as suspenções que a fabrica lhe desinou atendendo mais ao custo final do produto e ao lucro do que particularmente a sua qualidade.
Quem e que e o principal responsavel a)o governo;b)todos um pouco;c)os gajos do tuning;d)o povo que permite esta degradação;e)os trabalhadores que ganham muito e trabalham pouco(apesar dos ordenamos mais baixos da UE);f)Pinto da Costa (onde há fumo há fogo ele tem que ser culpado de alguma coisa);g)não interessa pouco barulho e vão pagando q
Evidentemente que é mais facil responder: c), e dizer: é tudo irresponsavel e assasinos ao volante, é um atalho para não pensar nestas coisas todas e chegar a conclusões.
Quando o governo e as suas intenções fascistas conseguirem limitar até o que fazemos com os automoveis que adquirimos no seu estado (sera até...ou para começar),isto deve desaparecer ou recuar como a nossa sociedade parece querer fazer, e deixara de ofender certos neuronios e causar-lhes confusão nessa altura, perseguirão outro alvo, e se conseguirem escandalizar a opinião publica conseguem purgar do governo medidas completamente descabidas e por vezes pidescas, é só escolher um alvo e apontar baterias...aos colecionadores de selos, caçadores, motoristas de camião, classe media baixa (que é isso de ganharem 100 contos por mes e n conseguirem juntar economias?!), comunistas, bruxas(não dizem que as há,há), fans dos ah-ah,fans de musica rock, fans de musica pop, fans do peter pan...
Nessa altura surgirão tb os textos os fans de peter pan(...)e por causa que tem uma lapiseira fininha(...)a sininho com o tamanho dela nem se importa muito(...)mas eu e que ja não posso mais e vou arrancar uma perna a mesa(...)e por ai fora...

08 março, 2006 12:15  
Anonymous Anónimo said...

Epa e k tal uma cena a falar das gajas k se produzem mto e k dps são uns focking logs na cama,eim...get some porn n learn...isso ng fala!!!All show no go!!!

Carlos Alves n deve kerer dzer não (faz um esforço bacano)!!!
"Não para que deixo estas linhas nao deves saber inglês de certeza
"
Vez as X tb das erros e t exkeces das cosas-fucking snob

08 março, 2006 13:08  
Anonymous Anónimo said...

Epah curti o teu post humoroso/sarcastico, nalgumas cenas tens razao e noutras demonstras 1 desconhcimento profundo desta grande arte e fenomeno social k é o TUNING!
Olha eu kd vou pa faculdade gel, mas perto de casa uso chapeu dia e noite pk me sinto a vontade c ele! Gosto de tuning e isso n faz d mim 1 dread, e s tivesse posses seria akilo em k provavelmente iria gastar + €€! Agora falas cm s fosse para atrair miudas alguns acredito k sim, outros nem por isso, mas tens de ver 1 coisa, AS RAPARIGAS CM TU (julgo eu) SAO CD X * MASOKISTAS, ESCOLHEM CARAMELOS C AR DE MAUS E K A MELHOR PERSPECTIVA D CARREIRA PA GAJOS ASSIM é TRABALHAR NUMA DISCOTECA!
Fenomenos cm este de autentica estupidez por parte de mta "bitch" k anda praí isso pd ser k ate tenhas algum conhecimento de causa, por amigas, agr falares d tuning sem perceberes o k isso significa para os verdadeiros amantes desta arte, pra mim é algo k n me entra na cabeça, os outros k tu falas n representam toda esta comunidade k é o tuning, são apenas 1 pekena parte k poe em risco as pessoas atraves de STREET RACING, poruqe gostam de adrenalina e a "vida sao 2 dias" e tal...
Eu adoro velocidad,adrenalina, copos, noitadas etc, mas n é por isso k ponho outro qualquer individuo em risco, sou 1 gajo consciente das minhas responsabilidades e tenho objectivos na vida e se realmente a vida são 2 dias, eu nesses 2 dias diverto-me, mas farei o suficiente pa deixar os meus melhor do k kd cá xeguei!!

Mas continua a escrever, demonstras 1 escrita bem bacana, e eu curti a serio, mas kd criticares, fá-lo c conhecimento de causa!

Cumzp

08 março, 2006 14:38  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahah!
Fartei-me de rir com algumas das sátiras aqui presentes! Gostando de carros ou não (eu faço parte do grupo dos que investem uns trocados e vêem o carro como mais do que um meio de transporte. Verdade é que não tem cá plásticos e bostas dessas, logo, a piroca está num valor métrico jeitosinho, segundo a lógica! Não tanto como quando andava a pé apenas, mas que se lixe! lool), tunando as máquinas ou nem por isso, há que admitir que certos aspectos do texto são quase espelho da realidade, caramba!
Resumindo: gostei e vou ler mais algumas "dissertações" quando o tempo assim o permitir.

08 março, 2006 18:30  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Ora bem, vamos lá ver se entendi :)

Criticam-me que eu falo de algo que não conheço bem... ok :)

Mas que conhecem vocês de mim? lolol Não estarão a comenter o mesmo "erro" que tanto criticam?

Mas é engraçado tocar tao fundo nas pessoas, ao ponto de lhes causar tamanha ira.

Afinal é só um texto.. porque será que causa tao efusivas manifestações de opinião?

Tal como o nosso amigo Crx16v, também me ri bastante :)

Cheguei à conclusão que terei de contratar:
- seguranças particulares, dadas as ameaças fisicas que já recebi.
- uma equipa de psicólogos para me tratarem das frustrações e dos desgostos de amor.
- uma equipa de prostitutas, porque com tantos convites para os "chupar" eu não teria "bocas" a medir.

Suponho que vou ter de criar um mail qualquer "corrente", que por cada reenvio recebo 5 cêntimos, para financiar tamanho investimento ;)

Certamente que tal como defendem o xuning de "anedotas", todos vocês defendem com unhas e dentes os alentejanos tantas vezes enxovalhados nas milhares sátiras sobre os ditos. Claaaaaaaaaro que sim :)

Respirem fuuuuuundo, contem até 200 e aprendam a rir :D

Quanto aos restantes (raros) intervenientes educados, obrigada por me tentarem elucidar do que se trata o tuning. :)

08 março, 2006 21:23  
Anonymous Anónimo said...

Epa lendo assim na vertical o cabeçalho do teu blog fica-se com a ideia que se vai ouvir uma opinião de alguem inteligente,logo quando se passa a acção ,e a tal publicidade enganosa ao tamanho das esferograficas, que motivou o teu post, mas doutra forma.O que leva as pessoas a se expressarem dessa forma.Pronto!, os alentejanos...vamos falar a recurso a chavões batidos e lugares comuns...sinceramente, os alentejanos.
Tss,tss e isso a que chamas inteligencia?! mais me quer parecer um espirito critico muito superficial.

Mas pelo que vi do resto do blog, este foi o teu primeiro ensaio, não foi uma abordagem lá muito feliz a um tema que aparentemente tem varias vertentes e esta já muito castigado por conclusões percepitadas e apreciações superficiais.Teve o efeito pretendido ou não, secalhar como anedota não era , até pelo formato, muito boa, até porque era muito longa e porque quando se goza com alguma coisa e bom manter algum equilibrio entre o escarnio e o elogio, ou seja tem que se usar o bom para revelar o mau.
Secalhar não es uma pessoa suficiente humilde nem inteligente para encontrar os aspectos positivos nas diversas subculturas, ou grupos que pretendes criticar.Isso motivou as reacções azedas...

Mas neste ultimo post uma coisa vi no teu discurso: a ausencia de referencias aos pifaros dos meninos dos carrinhos!! Já contratastes os seguranças e entretanto descobriste neles outro uso!?Certamente te aprecebeste que não eram realmente necessarios pois tirando ai um ou dois individuos que certamente ate te deixavam operar a caixa de velocidades duvido que fossem mais longe do que isso,no seu castigo, secalhar umas chapadinhas, mais em jeito que em força...ou assim, n interessa.

Os comentarios mais encalorados, acho que muitos deles são muito engraçados, especialmente ali um do nelson,5*,lolololol...simples, grande timing, o conteudo...pois, mas muito engraçado...Fônny stuff,Fônny stuff...
Outros muito lucidos como o do Red Baron.Tambem tem as suas nuances comicas mas muito bem embutidas num texto bem montado.
E outros que secalhar são precisos ao seguirem a origem das tuas opiniões em escolhas mal feitas no teu passado social...evidentemente são tudo apenas suposições que se podem fazer a tua personalidade baseadas naquilo que nos dás a conhecer.Como tu criticas o pouco que conheces sobre o tópico que escolhes-te.

Agora estou a espera do tal q.i.VsXuning, aguardo com alguma espectativa o que irá sair dai.
Pelo menos conquistas-te alguns espectadores atentos,o que não me parece que aches assim tão mau,com isto tudo. Nem que seja apenas para serem tão intolerantes contigo como tu foste na tua primeira intervenção, conseguiste pavoneando a tua opiniao captar a atenção deles.
Enfim tal como os xuners que não são felizes com os pobres dos carros deles, tambem tu conseguiste chamar a atenção.

Eu tambem estou farto de rir!ainda a 5, 6 minutos tive que me atirar ao chão e rebolar por diversas vezes, agarrado ao estomago!! :))

09 março, 2006 00:09  
Anonymous Anónimo said...

Quanto aos desagradáveis agradeço igualmente, dado que me deram mote para um próximo post intitulado de "Xuning vs QI".

Que bocas mais básicas lololol ao menos a rapariga tentou ter mais nível! Mas lá está... é mulher! Dá-lhe muitos pontos de avanço! ;D


muito giro.. mas procurando um blog anterior "Como dar cabo dum chato... " e facil de constactar que os "desagradáveis" apenas viram que a diplomacia nao resultava e apenas te trataram como um ser de QI diminuitivo, tendo sido a unica solucao para a baronesa
"Olha! abre la a boca para medires o tamanho da verga!"

09 março, 2006 13:53  
Anonymous Anónimo said...

nao percebes nada disto

10 março, 2006 13:12  
Anonymous Anónimo said...

nao percebes nada disto

10 março, 2006 13:12  
Anonymous Anónimo said...

os gostos sao komo os caralhos cada um com o seu (butes tas em todas)lool ass.chochas

10 março, 2006 13:14  
Blogger Baronesa Vermelha said...

lolol

13 março, 2006 23:22  
Anonymous Anónimo said...

FALAM FALAM FALAM, E NÃO DIZEM NADA DE TARELO. LOL

14 março, 2006 13:36  
Anonymous Anónimo said...

é tudo mt bonito...até dizs csas com sentido... só é pena k relaciones csas k nem sempre estao relacionadas. sabes k altas velocidades e "nao responsabilidade" nem sempre tao ligadas a tuning. alias, nao ta ligado à maioria de tuning k conheço... conheço muito mais senhores com carros de elevada gama a ultrapassar e de maneira excessiva limites de velocidad do k pessoas adeptas de tuning... e em relaçao a eles ng os comenta...
e agora a relaçao ao orgao masculino, foi realment uma deduzao mt infeliz em k por acaso no meio disto tudo inda nao percebi: E NO CASO DE SER UMA SENHORA A GOSTAR DE TUNING, O NIVEL DE TUNING EXERCIDO NO CARRO DELA TA RELACIONADO COM O TAMANHO D K ZONA DO CORPO DELA??

CUMPS

em relaçao as pessoas k chegaram aki e t ofenderam nao sao melhores k as tuas infelizes e provocadoras deduçoes...

31 março, 2006 10:05  
Anonymous Anónimo said...

L0L! Bonita divagação, mas nao deixa de ser isso mesmo.. uma divagação!
O que chamar a saias que se usam por cima de calças? azeiteimoda?
Mulheres aprendam com quem vos atura..

31 março, 2006 18:30  
Anonymous Anónimo said...

"Mas já que estamos na Era da tolerância e das minorias, acho que tenho direito a viver como qualquer outro ser cheio de vícios, que parece ser mesmo a norma..." Pegando numa frase tua num outro texto eu agora pergunto-te: E os apaixonados pelo tuning, sendo que para alguns ate pode ser um vício (tão saudavel cm não beber, não fumar etc) não têm direito de viver como qualquer outro, com outros vicios? Qual a razão de serem constantemente criticados por pessoas que dizem que é mau porque ouviram sempre dizer..e nunca se preocuparam em perceber de que realmente se trata? Ate podes escrever bem...mas pecas pelo conteúdo...aproveita a tua capacidade de escrita para escreveres quando realmente sabes do que falas.

31 março, 2006 23:11  
Anonymous Anónimo said...

isto é tudo uma granda tanga!!! quem teve a triste ideia de postar esta merda deste blog,é dos mais triste que já vi...

SOU STREETRACER,tenho o carro completamete de origem de estetica??

como me pode medir o tamanho do meu caralho??

tens a garganta funda??

se nao nessa peida tb serve...

cresçe e aparece...

deves ser daquelas pitas putas que curtem a noite ir para santos beber uns kopos e axam que ja sao grandes,....


respeito todas as damas que merecem respeito,mas não essas putas cheias de mania....

01 abril, 2006 19:34  
Anonymous Anónimo said...

ahahah estas mulheres de meias no sutien com a mania que já tem o periodo! tao mas se tens tanta experiencia pra falar é pq deves ser batida nisso, tipo gajas de cu tremido, andaram uma vez num cup a fazer poço e já acham que é tudo morto!!
nunca ouviste aquela rude expressao, gostos nao se discutem?
se calhar es das que se pintam de manha, porque é que usas baton? deve sser pra fazeres o broxe e a pixota ficar tipo catalogo da robelac?? pla tua discuçao no tema aind chamo outra bem antiga, quem desdenha quer comprar, e se falas mto das pilas é pq deves tar com falta!!


agora formalmente apresento um comentario á tua sincera ideia de merda:
tuning-é uma definiçao normalment usada pros malveiroes, que engatam as ditas pitas com a aberraçao de carro que aparentam ter;
e street racing é que é a tal coisa de modificar motores, e meter outro se for preciso, mas que anda e nao faz barulho(nao necessariament)
autodromo vasco da gama, epá se tivesses uma beca mais de enfase até era capaz de me rir, mas, é melhor nao tentares! a vasco da gama, só serve pra testar uma maquina em termos de limite, pq os verdadeiros condutores vingam numa viagem de lisboa porto, curvas rectas seja o que for, ele ultrapassa, agora tuning é merda!

bem espero que o meu comentario tenha ajudado alguma coisa, senao caguei, só nao achei correcta a tua opiniao do tema, é que isso é uma verdadeira opiniao de pitaria, daquelas que começou a ver os telejornais ontem e que viu umas merdas maradas duns artistas na vdg e já formou uma opiniao (mal formada se queres que te diga) e qe opina ofendendo quem quer que a leia! por isso fico por aqui, se quiseres reconsiderar ou voltar a opinar passa no meu

01 abril, 2006 21:29  
Anonymous Anónimo said...

Pah , parti-me a rir com estes posts todos, acho que deves continuar a postar as tuas divagações, pois alegra-me ler cenas destas.

Não sou tuner nem xuner, mas tb não tenho nada contra eles, naõ gosto é de street racers.

PS:como o meu carro esta original tenha a pila grande ahahahah.

06 abril, 2006 04:18  
Anonymous Anónimo said...

resumindo. toda essa indisposiçao tua deve-se a um namorado k tiveste e k tinha a mania do tuning mas afinal era xuning do mais abixo nivel e segundo as tuas palavar ter um carro xuning msm mt xuning e pk tem pila pekena, ou seja carro de merda, pila de merda, sexo de merda e tu n te confortas-te. dai essa tua imagem de tuning e xuning

06 abril, 2006 17:45  
Anonymous Anónimo said...

Das duas uma: ou és homem ou não tens a mesma versão de software das tuas congéneres femininas.
Se o texto representasse o geral da mentalidade feminina, como explicar que tantas delas caiam e continuem a cair na conversa desses parolões?

18 abril, 2006 01:17  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Há poucas coisas realmente infinitas... temos o Universo (pelo menos pensa-se que o seja..) e futilidade/ingenuidade de algumas das minhas congéneres... Penso que sejam os genes que nos levam a isso. Os mais vistosos, supostamente mais bem sucedidos, os melhores da espécie, darão filhos mais fortes. Resumir tudo isto a apenas instinto animal é uma visão deste complexo problema, um pouco redutora.. O que é certo é que os que nos sabem respeitar e têm ética nos relacionamentos, ficam sempre sós... Aliás! Nem sequer nos chegamos a interessar por eles! Curioso hem? Somos muito estúpidas... por vezes sim :)

25 abril, 2006 23:11  
Anonymous Anónimo said...

hahahahaha

isto está msm dmais.... :D

grandes homens ;)

27 novembro, 2008 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Também vou comentar, visto que tanta gente comentou e de forma engraçada. Antes de mais começo por dizer que me é difícil encarar a vida com seriedade, parto do principio do absurdo, da ignorância simulada e não simulada, etc..., gosto dos xunings e cromos, bimbos, etc...etc, sem eles mts vezes n teria do que me rir sem ser de mim próprio. Gostei do texto, tanto como gosto dos xunings ambos são absurdos, entendem! é este o principio...da tolerância.

18 março, 2009 15:44  
Anonymous aumentar penis tamanho said...

Pohh muito show !!

07 outubro, 2011 20:45  

Enviar um comentário

<< Home