domingo, março 02, 2008

Pr’a qu’é que trabalhas tanto?


De imediato a minha cabeça tolhe-se por um vazio de ideias.

De repente, aquela pergunta, perguntou-me mais do que aquilo que queria perguntar.

Engasguei-me. Depois de muitas gaguejadas interjeições, respondi que era para ganhar dinheiro para... comprar uma casa.

Saí, abandonei aquele cenário e fui até à cozinha jantar, já tarde e estoirada, como sempre.

- “...comprar uma casa” - saiu-me com tão pouca convicção.

Trabalho sem sonhos por realizar? Então realmente, porquê trabalhar tanto?

Hoje, mais uma vez, jantando tarde, a televisão mostrava um retrato da vida de uma jovem de 27 anos, na ilha da Madeira, que já estava à espera do seu 8º filho.

Arrepiei-me a olhar para ela, que vida... vivia em condições desumanas...

Não sei o que quero, mas sei do que fujo... fujo da miséria financeira, material, intelectual... a custo de tornar a minha vida numa miséria.

Sem dar conta, o meu Mundo tornou-se real. Olho e procuro um espaço para divagar e saltitar nas pedras de castelos no ar. Vejo somente o chão gretado, vazio de vida, vazio de água.

Calço as botas, pego no casaco e pego no cantil.

Volto a sentar-me no sofá e atiro as botas para longe, o cantil fica ao meu lado. Sinto-o como se estivesse cheio de água, pressionando-me, bem em cima de mim...

Olho para ele...

- Amanhã... amanhã logo procuro água...

1 Comments:

Blogger J said...

- epá isso assim... é muita caro.
- huh, então se calhar não devias ter saído da fullshit.

ah pois. bens materiais. pois. tá bom tá bom. e ainda me vens tu falar de estatísticas. não obrigado, prefiro dormir sossegado à noite.

ah, sim, e ter uma vida, por mais miserável que ela seja, traçada pelas minhas mãos, por mais sozinhas que estejam.

sabes que isso de fazer planos para tudo, ou de medir toda a gente com uma balança que não foi aprovada pela ASAE, pode dar problemas.

fodasse.

*


J

02 março, 2008 16:32  

Enviar um comentário

<< Home