sábado, janeiro 13, 2007

Amor Perfeito

Teria, quem deu o nome a esta flor, conhecido o seu Amor Perfeito?

Ou por ter estado toda a vida a procurá-lo, em homenagem à sua odisseia, ter dado à flor, o nome daquilo que sempre almejou?

Como em nós, no que fazemos, no que temos, não existe perfeição, podemos apenas desejar momentos de perfeição.

Já senti Amor que penso que terá sido perfeito. Sim, é relativo, mas na minha essência, existência, foi perfeito, imaculado.

Não foi só uma vez que consegui atingir esse estado de orgasmo mental físico, em que a felicidade preenche cada milímetro de pele, ao ponto de doer, como se a fosse rebentar.

A sensação de aperto do peito como se tivesse um torniquete progressivamente, lentamente, pausadamente dando mais uma volta, mais um aperto, mais uma constrição, mais um sufoco.

É esta perfeição que pretendemos ter de forma continuada, permanente, eterna, mesmo que seja, em termos de neuro-fisiologia, impossível. Todos os estímulos sofrem uma acomodação e deixamos de os sentir como os sentíamos passado algum tempo.

Define-se de Paixão, esta bebedeira de sentimentos de prazer, ansiedade, felicidade, júbilo, quase agonizante, que nos dá insónias.

E o Amor? É a amalgama que fica dos restos mortais da Paixão, que servem de adubo e do companheirismo, amizade e respeito que entretanto brotaram.

Amores plenos, relações loucas de Paixão, Felicidade plena, sejam o que forem esses conceitos, o término é proporcional em loucura de Dor, Desalento e Depressão.

Se vale a pena o preço?

Se não valesse não teria repetido, e não voltaria a repetir quantas vezes fosse preciso. Louca, masoquista o que seja! Tudo tem um preço, e ser Feliz tem o seu!

A vida é para se sentir, mais do que para se saber ou para se fazer, é para se sentir.

Sentir!

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É VERDADE...SENTIR,SENTIR...MINHA CARA BARONESA, ANDO COM DOIS GAJOS AO MESMO TEMPO E JÁ NÃO SEI O Q SINTO!HÁ UM Q M PERSEGUE VAI FAZER 4 ANOS(!!!!!)ESTAREI A FICAR LOUCA?ANDO COM OUTROS PQ NÃO QUERO SENTIR NADA POR ELE,E AFINAL...QUANTO MAIS FUJO MAIS ME PRENDO.A VERDADE É QUE VOLTAMOS SEMPRE A ESTAR JUNTOS,MESMO COM OUTRAS PESSOAS PELO MEIO.É ISSO O AMOR?PORQUE SE É, EU NÃO QUERO!ALGUÉM ME AJUDE...

15 janeiro, 2007 22:05  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Bem, aqui tenho um momento inédito. Ser Dra. Love...

Bem aqui vai algo, com muita frontalidade....

A pergunta mais pertinente que me recordo de fazer agora, é mesmo... Porque não ficam juntos duma vez por todas?

Ou será que vocês gostam mesmo é do "perigo", do "proibido", do "imoral"? Será algum fetiche?

Será a vossa relação meramente carnal / tusa incontrolável um pelo outro?

Se não queres prolongar esta situação, porque não cortas com ele? Ou... ficas com ele?

Está somente na tua mão!

A única ajuda que precisas é ganhar amor próprio e respeito pelos outros (desgraçados dos empalitados, encornados, etc).

Se não gostas da situação, acaba com ela :) Os homens andam sempre atrás de nós... está-lhes nos genes!

Porque arranjas outros relacionamentos paralelos? Para ter sempre "companhia" enquanto o outro está em outra "companhia"?

Ou gostas mesmo das pessoas com quem estás?

Como vês só tenho um turbilhão de perguntas e nenhuma resposta. Só tu a podes dar.

Mas já fizeste parte do mais difícil, foi perceber que não estás bem, que não te sentes bem. Sabes, muitos não têm essa capacidade.

A partir disto toma uma decisão, fica com ele, ou manda-o para o espaço e nem sequer o vejas. Custa ao início, mas nada é eterno... nem nós o somos...

Mesmo o pior dos sofrimentos, tem pelo menos a certeza, que será passageiro, e que depois vais ficar melhor do que agora.

Beijos

B.V.

15 janeiro, 2007 23:11  
Anonymous Anónimo said...

Exma.Srª Baronesa, ei-vos de volta.
Depois de não ter conseguido deixar um post para si e para os seus contestatários do texto "Homens Tímidos", eis que tento novamente para lhe dizer que o :"Porque não amar tudo o que ainda vai ser" era provido de grande sentido e de uma previdência que só deve ser apanágio de uma grande senhora.
Com os melhores cumprimentos, deste seu admirador,
Lobo.

15 fevereiro, 2007 09:36  
Anonymous Anónimo said...

Exma Srª Baronesa
Estou com dificuldades em postar comentários, mas mais uma vez insisto. Adorei o texto "Homens Tímidos" e tive pena da incompreensão que a sua pena gera.
Todavia, escrevo-lhe para lhe dizer que:" " foi de uma clarividência que só as Grandes Senhoras,como vós, têm apanagio.
Com respeitosos cumprimentos, deste vosso admirador, Lobo.

15 fevereiro, 2007 09:48  

Enviar um comentário

<< Home