terça-feira, dezembro 05, 2006

Homens Tímidos

Não sendo psicóloga nem socióloga, falo do que penso, apenas pela minha experiência meramente vivencial e algumas reflexões mais ou menos devaneicas sobre o assunto.

Hoje concentrei-me na timidez dos homens.
Consigo identificar dois tipos de manifestações de timidez. A que mais facilmente se identifica, é a do típico homem que não fala, e cada vez que o faz engasga-se, treme, tropeça, entala-se na porta, entorna o café que está na mão direita e agrafa a mão esquerda, enquanto balbucia algo que não conseguimos perceber à primeira.

O segundo tipo é o humorista wannabe. Clone criado num laboratório não certificado algures na Damaia, de algum humorista como o Herman José, Gatos Fedorentos, Malucos do Riso, entre outros, dependendo da classe do clone. Tentam criar uma imagem de “eu sou tão expontâneo e tão divertido”.

Já estão situadas nos dois tipos? Estou certa que todas nós, já nos tivemos de rir de piadas que têm teias de aranha penduradas e rolos de cotão em cima...

Então, prossigamos!

Enquanto numa mulher a timidez pode ser devida a uma infinidade de factores, nos homens, e tenho de concordar que nisto são muito mais simples do que nós, a timidez deles, deve-se a apenas três situações.
1 – Serem gordos
2 – Serem baixos
3 – Terem pirilaus pequenos (pois é! Já não falava há imenso tempo de pirilaus! Já sentia falta!)

Qualquer destes factores isolados ou combinados dão azo a homens de um desses dois tipos. Sendo que em termos de risco, um baixinho tem muito mais probabilidade de ser o humorista falhado, cheio de energia.

Já o pirilau vestigial e o excesso de massa adiposa podem despoletar qualquer um dos tipos de timidez. Não tenho dados suficientes para compreender em que percentagens tal sucede.

Por isso meninas, já sabem! Se conhecerem um jovem alto, magro, mas calado ou parvo de todo, se não quiserem experiências novas com necessidade de utilizar lupas... não queiram passar do cafézinho!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se falas dos homens tímidos em geral, incluindo os que acabaram de sair da adolescência, isso não tem absolutamente nada de realista, a timidez do homem está em geral relacionada com a sua maneira de pensar, que o faz, por vezes, estar um pouco "autista",o que realmente não é bom.eu sou um exemplo de um homem que sempre foi tímido e lá foi ganhando mais á vontade para comunicar com as pessoas, sendo agora um jovem adulto de 22 anos sem problemas desse género.e acredita que não sofro de nenhum mal desses que associaste aos homens tímidos.queria deixar este comment para tentar evitar que mulheres comentam esse erro de avaliação...lol

06 dezembro, 2006 19:25  
Anonymous Anónimo said...

olha minha kerida, quanto a pirilaus pequenos nao sei o k tu chamas de pequenos, mas que TU andas a precisar de um por pequeno k seja andas-andas.
em relaçao ao tamanho os homens nao se medem aos palmos, quanto a gordura ate a data aida não vi nenhuma noticia de homens terem morrido de ANOREXIA.
minha menina fica bem e .... descobre o mundo real.

13 dezembro, 2006 07:41  
Blogger AnCaLaGoN said...

Bem, dei de caras com isto e concordo ao mesmo tempo que acho que estás a simplificar demasiado e a ser insensivel.

Senão vejamos:
1 - Gordos. Para ti aposto que não tem nenhum problema um homem ali com uma banha, aposto que se ele se revelasse uma pessoa como idealizas para ti não terias nenhuma problema em ter qualquer tipo de relação. Mas a timidez que advém do facto de ser gordo não é o de ser apenas gordo. É o de aos 10 anos terem sido espancados por uns putos mauzões com a mania que os gordos são cromos. É o facto de aos 12 anos uma pita qualquer estúpida com a mania que é boa ter gozado com ele por causa de ser gordo. É o facto de, na escola, aos 14 anos termos visto os gajos "bons" a ficarem com as miúdas, a vê-los a falarem com elas e a desenvolverem "paleio". Isto num miúdo gordo que na puberdade só consegue pensar em miúdas são autenticas machadadas no ego. O facto de ser gordo não é por si só uma razão para a timidez. É mais as coisas que se passaram na vida que levam a isso.

P.S. a mesma coisa se aplica aos baixos.

Quanto à pila pequena... vai-te queixar aos pais da pessoa em questão, os genes são deles e nem todos têm sorte de estarem dotados de instrumento pronto a usar :)

14 dezembro, 2006 18:53  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Curiosamente ainda ontem li uma notícia sobre anorexia nos homens. Parece que não somos as únicas a sofrer desse mal, caríssimo empoeirado :)

17 dezembro, 2006 15:17  
Anonymous Anónimo said...

Baronesa, que prazer voltar a ler estes seus textos.É uma pena que nem todos possamos encontrar a ironia neles...Respeitosos cumprimentos. Lobo.

12 janeiro, 2007 15:27  
Anonymous Anónimo said...

Concordo!

14 janeiro, 2007 15:18  
Anonymous Anónimo said...

Acho que acabaste de demonstrar alguma falta de experiência de vida.

Não creio que uma mulher tímida apenas o seja por ser gorda, demasiado alta, ou por ter umas mamas pequenas.

Sinceramente, e se gostas de pirilaus grandes, devido a essa tua ideia estarás provavelmente a perder homens bem avantajados só por serem tímidos! E olha que já devias saber a esta altura que o tamanho não é tudo! Se achas que é, deves continuar a experimentar outros homens e verás um dia que eu tenho razão.

De qualquer forma, um grande beijinho.

05 fevereiro, 2007 18:51  
Anonymous Anónimo said...

Para ti e só para ti...

Sou baixinho, careca e até feio.
Não sou gordo.
Quanto ao pirilau é de morrer e chorar por mais...

Nem tudo foi mau.

13 fevereiro, 2007 21:08  
Anonymous Anónimo said...

Sou um tanto quanto timido, é verdade!!
Tenho a sensação que sou feio e que os outros é que são lindos, pois bem, não sou lindo de morrer,
e elas gostam da pila que tenho pois não é preciso lupa nem de milagres para ressuscitar, e sim..é o meu fiel amigo, posso ser feio, baixo, um pouco gordo e de cabelo a desaparecer, mas não avaliem o livro pela capa..
Há muito menino lindo por aí e voçês sabem disso, lindos de morrer mas de pila mole, lol..e voçês também sabem disso por isso é que poem defeitos nas gorduras e das feiuras!!
E quando voçês, mulheres!! lindas de morrer quando vestidas de jeans coladinhos e os despem?
lol

23 junho, 2007 04:11  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Tem toda a razão estimado anónimo! Nada mais triste que um pirilau preguiçoso!

E quanto às minhas congéneres com pouco cuidado alimentar.

Já escrevi sobre a minha dificuldade, de hoje em dia, em distinguir uma mulher grávida de uma simplesmente gorda. Facto que me causa grandes transtornos nos transportes públicos, pois não sei se deva ou não dar o lugar.

É uma tremenda xatice! hahaha

30 julho, 2007 23:04  
Blogger J said...

as minhas piadas têm quilos de cotão?

:(

12 dezembro, 2007 09:31  
Anonymous Anónimo said...

Tow pasmado aqui, Que Definição Absurda, pelo a Amor de Alguém ai.. HOMENS TÍMIDOS(nascidos da barriga da mãe) de Verdade NÃO SE DEFINE POR ESSAS QUESTõES. Olhem Aqui ESCRITORA "EXPERIENTE":http://palavrassaoerros.wordpress.com/2009/04/19/homens-timidos-ja-quis-matar-algum/

Nesse Link é a verdadeira Descrição do Tímido. Esses que vc descreveu São pessoas NÃO TíMIDAS(personalidade). Que Passaram a ter Vergonha de Se Relacionar por tal Defeito em seu corpo, baixa altoestima.. Etc. Esse foi a pior descrição que ja Vi de Tìmidos.

18 julho, 2011 06:29  

Enviar um comentário

<< Home