terça-feira, maio 30, 2006

E quando não há assunto..?


Fala-se do quê?!

Do teeeeeeeempo!

Não quero deixar este mês de Maio sem um único post, principalmente por respeito aos meus fans e snaf!

Não... não acabei de espirrar! Mas os fans "ao contrário" (deve ser de estar a ouvir a música dos Xutos e Pontapés... "o mundo ao contrário, la la la la, o mundo ao contrááário!", que me lembrei de tamanha piada seca...) também merecem o seu cubículo (T0 sem ar condicionado) no meu enorme coração.

Mas... falávamos do tempo...

Ora que tema que tanto nos apela a divagações! Todos temos um pouco de meteorologista, além de médico, político, engenheiro, advogado, padre, psicólogo...

Sempre que o barómetro, termómetro ou qualquer outro instrumento responsável pela metrologia dos parâmetros relacionados com esta questão, apontam valores, pensando bem... sejam eles quais forem, são sempre tema de conversa, a nossa veiazinha meteorológica lateja.

Ora está frio no Inverno (é escandaloso, isto o tempo já não é o que era dantes!), ora chove (mas que maçada!), ora não chove (e no Verão os media já têm do que falar). Ora... e o pior de tudo... está calor no Verão! Como é possível?!

O tempo é sempre um óptimo tema, ocupa os ouvidos e os lábios entre os pouco íntimos em que o silêncio é acutilante. Recheia as conversas de cortesia, de sala.. de chacha, para não lhes chamar de algo pior.

Tem a vantagem de podermos dizer bastante mal do tempo, sem que ele se importe com isso. Certamente que não nos vai enviar um furacão só por termos proferido um comentário menos amigável. Nem a pessoa que nos está a ouvir, se vai armar em bufo e ir contar ao São Pedro. Tem também a vantagem de... mesmo que o chefe entre na sala, não estaremos em maus lençóis! Por isso, podemos descarregar todos os maus tratos verbais (que talvez fizéssemos com maior prazer, referindo-nos ao @£{€§@”#$#$&” do chefe) no tempo.

Em suma, falar do estado do tempo, apesar de fútil, é por vezes mais útil que o sofá do psicoterapeuta, e... sempre se poupa selos e papel à entidade profissional, ao evitar que a mesma, nos tenha de enviar uma cartinha de amigável despedimento!

Vá! E que estão aí a fazer? A menos que tenham wireless e estejam na praia... TOCA A SAIR! O VERÃO CHEGOUUUUUUUUUU! E... sabem que mais? ESTÁ CALOR! E mais extraordinário... É NORMAL QUE ESTEJA!




Esta é a verdadeira onda de calor!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ei-la de volta, Senhora Baronesa. E sim, é certo que o verão chegou, mas com tanto que ver e ouvir, espero que nos conceda umas ... linhas.
Certo da atenção de Vossa Senhoria, agradeço.

31 maio, 2006 08:02  
Blogger Angel said...

nem mais concordo imensso consiguo isto está mais que provado mesmo no outro dia por ironia estava com uma amiga no shooping e pusemo-nos na s mesas da restauração em plena tarde a comentar e a "espiar"a converssa do que se passava a nossa volta só podia as certezas cada vez esrm maiores...quando n há nada para se falar...e já agora hoje tá um dia tão cinzento...n axa??

22 novembro, 2006 13:15  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Se esteve!
Mas vá lá que não esteve frio! ;)

22 novembro, 2006 20:06  

Enviar um comentário

<< Home