sexta-feira, abril 07, 2006

Provérbios...


À medida que o tempo se metamorfoseia em máquina de lavrar e vai trilhando sulcos na minha pele... (*) vou dando conta aos poucos de que sou efémera.

Frases como “Já não são os 18 anos!”, profiro-as com um olhar de menina colegial e um sorriso maroto, porém cada dia que cai no meu calendário, vai demonstrando a realidade das minhas palavras.

Noto isso especialmente no cansaço e no sono que tenho. À semelhança das baterias dos telemóveis, também a nossa bateria vai ficando extraordinariamente viciada! Às 2 da manhã, já preciso urgentemente de ser ligada ao carregador (leia-se cama ou sofá)!

Por isso digo.. A partir de certa idade... A sabedoria popular tem de ser adaptada e dizer-se antes...:

Deitar cedo e cedo erguer... só se for para fo..er!



(*) bem... ainda não tenho rugas, mas achei que este era um bom começo! No entanto, o meu tempo lá chegará, por isso tomem o texto como algo que será a minha imagem daqui a uns 10 anos (isto se os cremes anti-rugas não fizerem mesmo efeito)!

6 Comments:

Blogger João Tiago said...

nao vale a pena perderes tempo a pensar num futuro quase tao incerto como o boletim meteriologico para os proximos dias ;)

08 abril, 2006 01:13  
Blogger Adrenaline said...

Ultimamente tenho dado por mim a concordar com o que escreveste... já não aguento aquelas noitadas de copofonia até de manhã como dantes... cada noitada dessas traduz-se em dias de sono consequentes.

Tou a ficar velhinho também.

Por outro lado a vida ensinou-me que nada é certo e que a cada dia que vemos a luz do sol devemos agradecer por termos esse previlégio, e aproveitar o máximo (sem ser preciso viver cada dia como o ultimo) pois amanhã podemos já cá não estar... nada é certo, apenas a morte.

**

12 abril, 2006 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Não tens rugas...ya pois não imagina.Pois alguma as-de ter quem pensas que enganas com essa conversa, se raparigas de 18 19 anos tem rugas vens tu com essa idade dizer que não tens nenhumas.
Não comento o resto só achei realmente impressionante a mulher fatal a justificar que era só um exemplo...e sim tu as de ser linda de tão fatal se te visse até me doiam os olhos...mas não aja dúvida do que mais se fala aki sao proverbios...excelente titulo .l. ...só uma coisa desde quando frases como Já não são os 18 anos! é um proverbio

28 abril, 2006 17:48  
Blogger Baronesa Vermelha said...

erm... tive alguma dificuldade em compreender a tua mensagem caro anónimo.. certamente que deve ser algum handicap meu. Tive de a reler algumas vezes até conseguir retirar alguma coisa.

Não não não, não estou a dizer que o conteúdo da tua mensagem era nulo, looooooonge de mim! hahaha

Quanto a provérbio... erm... era mesmo só um... e era o "deitar cedo... etc etc" a frase dos... 18 anos... é somente isso, uma frase!

04 maio, 2006 23:17  
Anonymous Anónimo said...

Continuas BURRA como sempre, disso não haja dúvida

28 maio, 2006 19:28  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 agosto, 2006 11:25  

Enviar um comentário

<< Home