terça-feira, dezembro 19, 2006

Gays, rabetas, larilas e maricóides

Isto parece definir o cenário de humor em Portugal... Estaremos perante o último tabu?

Falar de sexo tornou-se absolutamente trivial. Deixou de ser assunto proibido, para passar a ser assunto obrigatório e até fashion.

Piadas sobre sexo, deixaram de funcionar, pois deixou de ser um assunto que cause embaraço. Por isso, qual é o novo tema de piadas? Os gays...

A muitos de nós, ainda faz impressão e é um assunto que é debatido há relativamente pouco tempo.

Ultimamente tenho-me dedicado a ir ao teatro. Fui ver peças de humor e é incrível como as três que vi, todas, mas rigorosamente todas, utilizavam desde travestis, a personagens gays assumidos e avalanches de piadas sobre gays, para arrancarem as gargalhadas do público.

Parece-me uma falta de humor inteligente tremenda. É piada fácil, pouco elaborada, para a plebe entender... Funciona, sim, tudo bem, mas não estará já a saturar?

Mas não são só os dramaturgos e humoristas que pecam pela falta de cuidado na qualidade das piadas... Nós, no nosso quotidiano, somos igualmente medíocres, quando insinuamos e pomos em causa a sexualidade do nosso colega de trabalho, só para o espicaçar e fazer rir os restantes colegas.

Resta-me ansiar que rapidamente arranjem outro tema, porque deste, sinceramente, já estou farta!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá,
Começo po lhe dar os parabéns ao seu espaço da net.
Só li os 2 primeiros posts mas gostei da sua visão.
Quanto aos gays, concordo que são um alvo fácil de chacota, mas também o provocam com atitudes, nalguns casos, mais femininas do que as das mulheres. Haja paciência.
social mas light

29 dezembro, 2006 13:43  

Enviar um comentário

<< Home