terça-feira, fevereiro 20, 2007

"Video Killed the Radio Stars..." - Versão Internáutica


Já repararam que a cada inovação parece-lhe estar denotado o enterro de algo?

Semelhantes a cardumes ou bandos de pássaros, seguimos as massas e não nos desviamos da rota da maioria.

Parece então, não haver mercado de sucesso para tudo.

Quando surgiram os compact disks (sabiam que era isso que significa CD? já quase nem me lembrava!) o vinil foi directo para a incineradora (contudo alguns puritanos estão a retirá-lo das cinzas hoje em dia).

Os anos 80 foram bem férteis em clubes vídeo, porém em meados dos anos 90, assemelhavam-se a mortos-vivos em avançado estado de decomposição. Reanimaram com a introdução dum novo formato... o DVD.

Mas não é só no mercado do vídeo e da música que fenómenos inexplicáveis - que se prendem somente com o pacote - de popularidade e decadência, sucedem.

A internet não é excepção.

Para os mais antigos nas lides cibernáuticas, de certo se recordam do mIRC e do ICQ. O mIRC comparativamente com o MSN é indubitavelmente mais limitado, contudo, mesmo passados 6 anos, o ICQ que já ninguém usa, tinha ferramentas mais avançadas que o MSN.

O MSN só hoje é que já começa a dar o ar de sua graça e a ter mais ferramentas. O ICQ até dava para enviar SMS com relatório de estado e tudo (na altura era um serviço que nem os telemóveis tinham), absolutamente grátis!

Claro... depois acabou...

Porém, inexplicavelmente abandonaram a utilização deste programa sem que alguma vez tivesse percebido porquê. Dava para teclar, fazer caretas, tudo igual ou melhor que o MSN...

Reportando-me agora para o nosso espaço Blogoesférico...

A nova onda de Blogs, bloguistas e bloguinhos, tem vindo a destruir a eficácia dos motores de busca. Quantos não terão vindo parar ao meu blog quando estavam à procura de sites porno, ou outros temas sérios? É curioso ver que alguns descobriram os textos da Baronesa, devido a um erro ortográfico de um dos meus ilustres comentadores que escreveu “meteoreologia”.

Eu, que faço muitas pesquisas, de vez em quando esbarro com blogs que não estão nada relacionados com minha linha de investigação. Contudo por vezes até têm qualidade, pelo que dou o meu tempo, por bem gasto.
Outras vezes, começa a ser um pesadelo encontrar algo verdadeiramente científico...

Etiquetas: , , , , , , ,