terça-feira, março 11, 2008

Photoshop biológico


Na minha ancestral concepção, fui abençoada com alguns genes que me proporcionaram algum grau de miopia e astigmatismo, ou seja e palavras caras aparte, pitosguice.

Já pensei corrigir este erro da natureza, com a tão afamada cirurgia a laser, o Lasik. Estive mesmo a passar um chorudo cheque de 3000€, até que por motivos vários, e por duvidar um pouco das facilidades do anunciado sucesso da cirurgia, decidi adiá-la por mais uns tempos.

Das poucas vezes que tive razão, foi definitivamente esta, dado que voltei a ficar mais pitosga, e além do mais, a cirurgia não é particularmente feliz nos resultados quando se tem muito astigmatismo. Claro que não somos informados disso...

Mas a particular vantagem de se ver tudo meio desfocado, pensando bem... a única, não fazendo dela menos importante, é conseguir, tirando apenas os óculos, tornar-me numa fabulosa mulher sem celulite!
Já com óculos, não passo de uma fabulosa mulher com celulite!

Se ficar a ver bem, irei decerto descompensar, pois vou ter de conviver 24 sobre 24 horas, com as manchas e marcas na pele, borbulhas, celulite, gordura nos sítios errados e pêlos!

Por isso, aquilo que editores de imagem demoram minutos/horas a fazer (horas se forem fotos de anúncios a produtos de emagrecimento da revista Maria), eu num puxar de óculos, consigo o mesmo efeito!

Assim, por enquanto, posso ver-me ao espelho e ele ainda me poderá continuar dizer que sou, como a outra Branca de Neve, a mulher mais bela.

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

Blogger J said...

Duas pessoas que conheço, com astigmatismo, outra míope, fizeram essa operação e ficaram 20/20.

Se estás mesmo interessada, informa-te com vários médicos.

Como diz a Maya, não negues à partida um raio laser que desconheces.


J

12 março, 2008 10:23  
Anonymous Anónimo said...

Acho sempre engraçado estes comentários anónimos, como da pessoa J que dizem que conhecem pessoas que foram ter com outras pessoas (médicos) e falaram com muitas pessoas para fazer uma coisa que algumas pessoas fazem.

Eu fiz esta operação, há cerca de seis meses, era miope, tinha 3.0 D e 2.75 E. Fiquei a ver 0,5 D e 0.0 E, mas como bonus fiquei com uma novidade, chamada astigmatismo (que não tinha e que agora partilho com a Baronesa, também aspiro a ter um plano poupança prostituição (PPP) mas isso é outra conversa).

Tecnicamente, a operação correu bem, do ponto de vista cicatrização, etc. Apesar de considerar que astigmatismo me causa desconforto bastante elevado. Seja como for, sinto-me melhor agora do que quando usava oculos/lentes. A questão é: estas disposta a tolerar uma eventual deficiencia, por pequena que seja? A mim, os médicos (das clinicas mais conhecidas de Lisboa) dizem-me que já não operam mais.

Dica adicional: quando estive em Munique, vi que faziam Lasik por cerca de 1000 euros o par de olhos. Cerca de metadade de cá (porque não cobram imposto de sub-desenvolvimento). Por isso, googla bem a coisa, e porque não... se estiveres mesmo decidida, informa-te mesmo muito bem (vale a pena).

21 abril, 2008 22:34  
Blogger J said...

Anónimo... quer-se dizer, pois hm... está bem.

E uma das pessoas que mencionei é a minha irmã, e sim, também teve um problema pós-operatório (que já tinha - anonimamente está claro - mencionado à Baronesa, numa esplanada - foi às escondidas, com bilhetinhos), e se lhe perguntar se está arrependida, diz logo que não, apesar das complicações.

As opiniões são como os cús, toda a gente tem um. Só que uns são maiores que outros.

E eu acho sempre engraçado como pessoas anónimas (ai ai, as cuecas do teu pai) respondem a posts de pessoas sem sequer os lerem (caso o tivesses feito terias-te apercebido que a Baronesa já sofre de astigmatismo e que é esse o grande dilema dela - escarrapachado na primeira linha ó meu).

Desculpa lá, mas que nabo. Fodasse.

Paz!


J

21 abril, 2008 23:01  
Blogger Baronesa Vermelha said...

Eu tenho conhecimento de um leque mto variado de histórias.

Apenas sublinhar que as consultas pré-operatórias são um bocadinho "tvshop" em que tudo é maravilhoso, quando depois pode não ser bem assim.

Irei agora até à Austria dentro de em breve, mas dentro dos meus planos não estava uma cirurgia!

É uma questão a ponderar para depois! Obrigada pela informação!

06 maio, 2008 23:20  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 maio, 2008 00:35  

Enviar um comentário

<< Home